Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Bombeiros salvam porco-espinho preso em vedação

O salvamento ocorreu na cidade de Bonn, na Alemanha.

Bombeiros salvam porco-espinho preso em vedação
Notícias ao Minuto

17:46 - 12/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

A corporação de bombeiros da cidade de Bonn, na Alemanha, salvou na quinta-feira um porco-espinho que ficou preso nas grades de metal de uma vedação perto de um campo de futebol.

Um habitante local descobriu o animal curioso com a cabeça presa de fora de um dos lados da grade e o resto do corpo do outro lado.

Os bombeiros foram chamados para resolver a situação e acabaram por cortar as grades. O animal não ficou ferido, mas estava visivelmente exausto depois da aventura. Tendo ficado o resto da noite debaixo de várias folhas no jardim para descansar e recuperar. O pequeno porco-espinho foi libertado na mesma noite, conta o Metro.

Segundo um perito em porcos-espinhos, os animais são conhecidos por seguirem o seu faro e, por isso, situações como a que aconteceu em Bonn são comuns.

“Quando um porco-espinho fareja comida, é tudo em que consegue pensar naquele momento. Não pensam no perigo, por isso é que normalmente se encontram em apuros”, explicou.

O especialista referiu ainda que como não conseguem andar para trás, devido aos seus espinhos, é muito natural que estes animais fiquem presos em canos e outros locais do género.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório