Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Amanhã chegam a Portugal 150 toneladas de produtos pós-urgência

Esta é uma iniciativa da Partagence, uma Organização Não Governamental francesa.

Amanhã chegam a Portugal 150 toneladas de produtos pós-urgência
Notícias ao Minuto

16:48 - 12/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Catástrofes naturais

Cerca de 300 mil euros em 150 toneladas de produtos e equipamentos pós-urgência começam amanhã a chegar a Portugal em 10 camiões.

De acordo com o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, o primeiro de 10 camiões com material destinado a apoiar as regiões mais afetadas e já identificadas pela Partagence, uma Organização Não Governamental francesa, chega já amanhã à Mealhada, pelas 11h00.

Materiais de construção, mobiliário, produtos de conforto e equipamento novos, avaliados em cerca de 300 mil euros, chegam assim às zonas mais carenciadas.

A gestão e a logística associadas ao movimento irão ser asseguradas pela ONG francesa, que se responsabiliza por acompanhar e distribuir os bens doados, juntamente com diferentes atores implicados nesta ação.

Nesta primeira iniciativa serão três as plataformas logísticas que a Partagence irá mobilizar em Portugal de apoio pós-urgência, nomeadamente uma central na Mealhada destinada às situações de catástrofes no país, uma em Tomar e outra em Pedrógão Grande.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório