Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gordon Strachan deixa cargo seleção da Escócia após falhar Mundial

O treinador Gordon Strachan deixou hoje o comando técnico da seleção de futebol da Escócia, ao fim de cinco anos no cargo, após fracassado o apuramento para o Mundial2018, a realizar na Rússia.

Gordon Strachan deixa cargo seleção da Escócia após falhar Mundial
Notícias ao Minuto

16:17 - 12/10/17 por Lusa

Desporto Comunicado

A Escócia terminou em terceiro lugar o grupo F da fase europeia de qualificação, atrás da Inglaterra (1.ª) e da Eslováquia (2.ª) -- seleção que falha o 'play-off' por ter sido a pior segunda posicionada dos nove grupos -, sendo que a última presença escocesa num grande torneio remonta ao Mundial98, em França.

A Associação Escocesa de Futebol anunciou hoje, após a realização de uma reunião da direção, ter "acordado na necessidade de contratar um novo treinador nacional para dar um novo impulso à seleção".

Gordon Strachan, de 60 anos, ex-internacional escocês, que se notabilizou como médio ao serviço dos ingleses do Manchester United e do Leeds, assumiu o comando da seleção da Escócia em janeiro de 2013.

O percurso da seleção escocesa para o Mundial2018 ficou comprometido com o fraco início da fase de qualificação, com quatro pontos somados nos quatro primeiros jogos, apesar de concluir a campanha invicta nos últimos seis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório