Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PSD diz que PCP contraria informações do Governo sobre impostos

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, manifestou-se hoje surpreso com a possibilidade de um aumento da derrama estadual sobre o IRC, em contradição com a informação prestada pelo Governo aos sociais-democratas na quarta-feira.

PSD diz que PCP contraria informações do Governo sobre impostos
Notícias ao Minuto

13:28 - 12/10/17 por Lusa

Política OE2018

"Foi com alguma surpresa que registamos que ontem [quarta-feira] o Governo informou os deputados do PSD que participaram na reunião com o Governo de que não haveria aumento de nenhum imposto que não fossem as mexidas no IRS e, hoje, o PCP teve a oportunidade de anunciar que há uma subida de imposto, pelo menos no IRC, no que diz respeito à derrama estadual", afirmou Hugo Soares, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião da bancada social-democrata.

O líder parlamentar do PSD considerou particularmente revelador "um partido que diz constantemente que não governa, fazer anúncios de aumento de impostos em véspera da apresentação formal [do Orçamento do Estado]".

"Estamos conversados sobre a importância do PCP neste Governo e neste Orçamento", afirmou.

O presidente da bancada do PCP, João Oliveira, disse que é "quase certo" que a derrama estadual do IRC sobre os lucros acima dos 35 milhões de euros será agravada no próximo ano, numa entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença.

O PSD reiterou hoje que, sem conhecer o Orçamento do Estado, não pode avaliar se apresentará propostas de alteração ao documento, cuja proposta é entregue pelo Governo no parlamento na sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório