Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndio em Chaves lavra desde a tarde com algumas localidades próximas

Bombeiros trabalham na proteção de algumas localidades que estão "na zona de influência do incêndio" que lavra no concelho de Chaves, em Vila Real. Pelo menos quatro estradas cortadas.

Incêndio em Chaves lavra desde a tarde com algumas localidades próximas
Notícias ao Minuto

20:14 - 11/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País ANPC

Um incêndio lavra desde as 15h30 desta tarde de quarta-feira no concelho de Chaves, distrito de Vila Real. Os bombeiros fazem, nesta altura, a "defesa perimétrica de diversas localidades" que se encontram "na zona de influência do incêndio". De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão em causa localidades como São Pedro de Agostém, Sesmil e Peto de Lagarelhos.

Não há, para já, indicação para avançar com evacuações por causa do incêndio, que arde em três frentes.

A mesma fonte indicou que estão no local 113 operacionais apoiados por 32 viaturas. Estão, no entanto, "mobilizados quatro grupos de reforço para incêndios florestais". A página da Proteção Civil prevê, para já, 211 operacionais apoiados por 64 viaturas.

A GNR de Vila Real, por seu turno, esclarece que estão cortadas as estradas Regionais 537 e 314, assim como as Nacionais 311.3 e 312, nas localidades de Vilar de Nantes, São Pedro de Agostém e Peto de Lagarelhos

[Notícia atualizada às 20h24]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório