Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Dicas para ser mais criativo todos os dias

Treinar a mente e dar-lhe os melhores nutrientes é meio caminho andado para prevenir a má memória. E para ser mais criativo? Basta seguir as próximas dicas.

Dicas para ser mais criativo todos os dias
Notícias ao Minuto

21:06 - 11/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Mente

Ser mais criativo não é ter apenas uma imensidade e ideias, é conseguir ter sempre a mente desperta, ativa e aberta a novas informações. Ser criativo requer um treino diário, treino esse que permite ter uma mente mais capaz e menos esquecida.

Segundo a Men's Fitness, um dos primeiros aspetos a ter em conta na hora de 'criar' uma mente saudável e criativa é o tempo, mais concretamente, o tempo para pensar. Dizem alguns estudos recentes que as pessoas que param para pensar tendem a resolver as tarefas de uma forma mais criativa do que aquelas que preferem executar tudo de imediato.

Uma outra forma de travar os esquecimentos e de conseguir uma mente mais criativa é através do exercício físico. Sim, algumas das melhores ideias e da soluções mais complexas podem surgir durante uma simples corrida, momento em que o corpo trabalha como um todo e o cérebro é também ativado de uma forma mais intensa. Além disso, o exercício ajuda ainda a libertar a mente do stress e dos pensamentos negativos.

E se lhe dissermos que a desorganização pode ser a chave da criatividade? Conta a publicação que um estudo feito junto de estudantes concluiu que aqueles que tinham uma secretária mais desorganizada eram, na verdade, os mais criativos.

Quando o objetivo é pensar fora da caixa, então, um ou outro 'copito' de vinho ou cerveja pode ajudar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório