Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Com apenas cinco anos já é menstruada e pode entrar na menopausa em breve

Criança sofre da doença de Addison e terá que se submeter a tratamentos dispendiosos.

Com apenas cinco anos já é menstruada e pode entrar na menopausa em breve
Notícias ao Minuto

12:30 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Tem apenas cinco anos mas já passou por tudo aquilo que é normal numa jovem adolescente. Já tem seios desenvolvidos, pêlos púbicos e é menstruada. Em breve, acredita a família, passará pela fase da menopausa.

A menina, natural de New South Wales, na Austrália, apresenta um desenvolvimento corporal fora do normal para a sua idade, na sequência da doença de Addison, da qual padece, e é vitima de bullying na escola.

Embora tenha nascido de forma saudável, Emily Dover rapidamente começou a mostrar sinais de um crescimento fora do normal. Aos quatro meses já tinha o tamanho de um bebé de um ano, altura em que lhe foi diagnosticada a doença.

A doença de Addison é uma rara desordem das glândulas adrenais que influencia duas importantes hormonas: o cortisol e aldosterona.

Embora a doença só afete, por norma, as pessoas depois dos 30 anos, existem casos raros em que é diagnosticada em crianças. Nestes casos, os sintomas incluem a puberdade precoce e obrigam a dispendiosos tratamentos hormonais.

A mãe da criança criou uma página no Go Fund Me para pedir ajuda para conseguir pagar os tratamentos de que a menina precisa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório