Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Assistente digital do Facebook já chegou a Portugal

O M faz uso de inteligência artificial e pode ser utilizado a partir da aplicação de mensagens Messenger.

Assistente digital do Facebook já chegou a Portugal
Notícias ao Minuto

11:15 - 11/10/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Inteligente

O Facebook anunciou que o seu assistente digital, o M, já está presente em Portugal e no Brasil. O assistente está disponível através do Messenger e faz uso de inteligência artificial para participar de forma relevante em conversas entre os utilizadores da aplicação de mensagens.

Uma das formas do M participar em conversas está na sugestão de partilhar a localização. Numa conversa, ao perguntar a um amigo “onde estás?”, o destinatário desta mensagem terá a oportunidade de partilhar a localização por via de sugestão do assistente M. O A intenção é que o M seja o menos intrusivo possível, entrando em cena apenas em situações deste tipo com sugestões.

“Desde que lançámos as Sugestões do M em abril que [o assistente] se tornou altamente personalizado, aprendendo novas capacidades e línguas à medida que as pessoas aproveitam e interajam com as sugestões. Agora que o M já fala português, estamos entusiasmados em disponibilizar as Sugestões do M através do Messenger aos utilizadores em Portugal e no Brasil para vermos o M a evoluir ainda mais”, afirma por comunicado o Gestor de Produto do M no Messenger, Laurent Landowski.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório