Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

A peça de 58 euros que pode ter acabado com o sonho de Vettel

Ferrari do piloto alemão teve de abandonar o Grande Prémio do Japão devido a uma vela de ignição defeituosa, deixando o título nas mãos de Lewis Hamilton.

A peça de 58 euros que pode ter acabado com o sonho de Vettel

Sebastian Vettel pode ter perdido todas as esperanças de conquistar o título mundial de Fórmula 1, após um problema técnico o ter obrigado a retirar-se do Grande Prémio do Japão à passagem da quarta volta, no passado fim de semana.

E o jornal britânico Daily Mail revela, agora, que, na base da desistência do piloto da Ferrari, esteve uma vela de ignição defeituosa. Uma simples peça que custaria apenas… 58 euros para ser substituída, o que teria impedido a paragem de um carro avaliado em milhões de euros.

Devido ao abandono, o alemão viu a distância para o líder Lewis Hamilton – que venceu no Japão – aumentar para os 59 pontos. Isto quando faltam apenas quatro corridas para o final da presente temporada.

Feitas as contas, o piloto da Mercedes até pode sagrar-se campeão já no próximo dia 22 de outubro, no Texas. Para isso, terá de vencer e esperar que Vettel termine, no máximo, no sexto lugar. Se Hamilton ficar no segundo lugar, o título continua a ser uma possibilidade, ainda que, para tal, o rival tenha de ficar abaixo do oitavo lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório