Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Puigdemont adiou a independência e a internet não perdoou

Como sempre acontece, as piadas começaram a circular nas redes sociais a uma velocidade vertiginosa.

Puigdemont adiou a independência e a internet não perdoou
Notícias ao Minuto

08:13 - 11/10/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Barcelona

O presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, lançou ontem um balde de água fria sobre os catalães ao declarar a independência da Catalunha com efeitos suspensos, adiando assim uma declaração unilateral e apelando ao apoio de Madrid para chegar a um acordo.

Optando por uma postura mais tranquila, o responsável frisou que o caminho passa por tornar a Catalunha num “estado independente em forma de República”, mas alertou que o mesmo deve acontecer com base num “diálogo para chegar a uma solução concertada” com o Estado central.

Depois de ter tornada pública esta nova posição, Carles Puigdemont foi alvo das mais variadas piadas na internet, como já seria, aliás, de esperar.

Um dos memes que mais circulou pelas redes sociais foi o da duração recorde do Estado da Catalunha: 10 segundos.

Houve também quem não deixasse esquecer as habituais profecias da série norte-americana 'Os Simpsons' que parecem vir sempre a realizar-se.

E até a página portuguesa 'As Minhas Insónias em Carvão' parece ter adivinhado qual seria o futuro da independência catalã logo na sexta-feira.

Faltavam, claro, as piadas do ponto de vista amoroso para completar a panóplia de imaginação que se espalhou pela internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório