Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Adolescente expulsa de autocarro por pagar com moeda antiga

A jovem foi expulsa por usar moeda de uma libra que ainda nem sequer saiu de circulação.

Adolescente expulsa de autocarro por pagar com moeda antiga
Notícias ao Minuto

12:57 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma jovem estudante foi “arrancada” de um autocarro em Londres, após ter tentado pagar a viagem com uma moeda de uma libra que sairá de circulação, uma semana antes de o uso da moeda ser considerado ilegal, alerta o Daily Mirror.

Armani Taasse foi então deixada “na beira da estrada”, tendo depois ligado aos pais a pedir que a fossem levar à escola.

A menina de 11 anos tinha recebido da mãe 1,50 libras para pagar o autocarro para que esta pudesse pagar o transporte habitual para a escola.

Mas o motorista recusou-se a aceitar a libra. Armani foi então obrigada a encontrar um meio de transporte alternativo para chegar à Moorside High School a tempo de assistir às aulas.

Perante a situação, a companhia de transportes D&G apresentou as suas desculpas pelo “mal-entendido” depois de a mãe, Janice Taasse, ter reclamado.

Em declarações ao meio de comunicação, a mãe de Armani informou que “estava em casa de um cliente, na segunda-feira de manhã”, quando recebeu “um telefonema da filha a dizer que tinha sido expulsa do autocarro por ter uma moeda antiga de uma libra”.

Janice Taasse presta cuidados domiciliários a pessoas com mobilidade reduzida e, naquela altura, “não conseguia deixar a senhora vulnerável de quem estava a cuidar, pelo que Armani ficou sozinha na Werrington Road”.

A partir de 15 de outubro, as lojas estão autorizadas a recusar a versão antiga da moeda, mas a maioria dos bancos continuará aceitá-las. Até ao momento, cerca de 1,2 biliões de moedas antigas foram devolvidas, mas cerca de 500 milhões ainda estão em circulação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório