Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

El País fala de Isaltino, "o autarca corrupto que os portugueses adoram"

Jornal espanhol chama “fraudeman” ao autarca de Oeiras.

El País fala de Isaltino, "o autarca corrupto que os portugueses adoram"
Notícias ao Minuto

15:12 - 08/10/17 por Goreti Pera

País Autárquicas

O El País publicou, este domingo, um artigo sobre Isaltino Morais, dando destaque à condenação por fraude fiscal e branqueamento de capitais e à eleição para presidir a Câmara de Oeiras.

Num tom reprovador, o jornal espanhol escreve que “os moradores voltaram a votar no autarca que os roubou”, fazendo com que este voltasse ao município “onde sempre esteve”, apesar das “confusões com a justiça”.

“Isaltino voltou ao seu rico município, sem que os problemas com a justiça o evitassem”, escreveu o jornalista Javier Martín Del Barrio, correspondente em Portugal, referindo-se aos 44 recursos apresentados por Isaltino Morais na justiça e à condenação final, datada de 2013, de dois anos de prisão.

Num artigo em que chama o autarca de “fraudeman”, o El País faz ainda uma comparação com a Frelimo, partido no poder em Moçambique, que decidiu “não condenar ao ostracismo, mas antes re-socializar os corruptos do partido”.

“Isaltino é o grande re-socializado de Portugal”, remata o jornalista, num texto intitulado 'Isaltino, o autarca corrupto que os portugueses adoram'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório