Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Passageiros com viagem na Monarch têm direito a reembolso e indemnizações

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) informa os passageiros com viagem marcada com a Monarch que têm pelo menos direito ao reembolso do valor do bilhete e indemnização se o cancelamento ocorreu com menos de duas semanas de antecedência.

Passageiros com viagem na Monarch têm direito a reembolso e indemnizações
Notícias ao Minuto

12:28 - 06/10/17 por Lusa

Economia ANAC

Em comunicado, o regulador informa que os passageiros têm ainda que receber reembolso das despesas adicionais em que tenham incorrido devido ao cancelamento do seu voo, desde que comprovadas.

Realçando que a companhia aérea Monarch está inibida de voar, a ANAC recomenda aos passageiros que enviem os seus pedidos de reembolso, com os respetivos comprovativos, e de indemnização, ao abrigo do Regulamento (UE) 261/2004, através da ligação https://home.kpmg.com/uk/en/home/media/press-releases/2017/10/administrators-appointed-to-monarch-airlines-and-travel-group.html

O regulador da aviação em Portugal pede também aos passageiros que deem conhecimento à ANAC dos pedidos enviados, através do seguinte endereço de e-mail: passageirosmonarch@anac.pt.

A ANAC recorda que celebrou um protocolo de colaboração com a companhia aérea easyJet, no sentido de trazer todos os passageiros portugueses afetados por esta situação, e que se encontrassem no Reino Unido em 02 de outubro de 2017 e com viagem marcada de regresso a Portugal até 15 de outubro de 2017.

Na segunda-feira, foi conhecido que a companhia britânica Monarch deixou de operar, deixando em terra cerca de 110 mil passageiros e anulando 300 mil reservas já feitas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório