Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Anulações do subsídio de desemprego caem para metade no 1.º semestre

O número de pessoas com subsídio de desemprego anulado por incumprimento das obrigações perante os centros de emprego caiu 47% para 991 no primeiro semestre face ao período homólogo, segundo um relatório a que a Lusa teve hoje acesso.

Anulações do subsídio de desemprego caem para metade no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

18:02 - 04/10/17 por Lusa

Economia Relatório

Os dados constam do relatório de atividades referente ao primeiro semestre de 2017 da Comissão de Recursos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A redução para quase metade das anulações "ocorre num quadro geral de descida do desemprego e do número de desempregados subsidiados", lê-se no documento.

Para a redução das anulações do subsídio de desemprego no primeiro semestre contribuiu a diminuição verificada na região de Lisboa e Vale do Tejo, dado o peso significativo que esta tem no total das regiões (660 anulações, ou seja, 67% do total).

De acordo com o relatório, 87 pessoas apresentaram recurso a contestar a anulação da prestação e 28 viram devolvidos os seus subsídios de desemprego.

Apesar de o relatório semestral não avançar quais os motivos para as anulações, uma das principais razões apontadas nos balanços anuais é habitualmente a falta de comparência obrigatória à convocatória do serviço de emprego.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório