Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Fundo que vai comprar Novo Banco quer vender complexo de Vilamoura

Um dos maiores empreendimentos do Algarve está de volta ao mercado, cerca de dois anos e meio depois de ter sido comprado pela Lone Star.

Fundo que vai comprar Novo Banco quer vender complexo de Vilamoura
Notícias ao Minuto

11:53 - 04/10/17 por Bruno Mourão

Economia Turismo

O fundo norte-americanos Lone Star está muito ativo no mercado português. Enquanto ainda decorre o processo de compra do Novo Banco ao Estado português, o grupo de investimento dos Estados Unidos da América avança para mais um potencial negócio, desta vez no Algarve. 

O Economia ao Minuto conseguiu confirmar que o Lone Star quer vender pelo menos uma parte do empreendimento de Vilamoura, mas ainda não são conhecidos detalhes financeiros nem interessados. 

A CBRE está a representar o fundo norte-americano nas negociações, mas para já, a consultora imobiliária recusou comentar o tema quando contactada pelo Economia ao Minuto. O Jornal de Negócios garante também que um dos interessados está a ser representado pela Aguirre Newman, mas não foi possível até agora confirmar esta informação. 

O conjunto de propriedades que o Lone Star pretende vender incluem a Marina de Vilamoura  e vários terrenos no empreendimento algarvio. Recorde-se que o fundo norte-americano comprou o complexo de Vilamoura em março de 2015 ao Catalunya Banc por cerca de 200 milhões de euros, quase metade do valor de venda anterior. 

Contactada pelo Economia ao Minuto, a Vilamoura World - empresa que gere o empreendimento - recusou fazer qualquer declaração sobre o processo de venda. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório