Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Avião da Ryanair escoltado por jatos da RAF até aeroporto de Londres

O avião que partiu da Lituânia tinha como destino o aeroporto de Luton mas foi desviado para aterrar no aeroporto de Stansted, também na capital inglesa. Autoridades lituanas terão recebido uma ameaça que acreditam ser falsa.

Avião da Ryanair escoltado por jatos da RAF até aeroporto de Londres
Notícias ao Minuto

09:57 - 04/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Incidente

Um avião da Ryanair teve de ser escoltado esta quarta-feira de manhã para o aeroporto de Stansted, em Londres, por jatos da RAF, a força aérea britânica, segundo a Sky News.

O avião que partiu de Kaunas, na Lituânia, devia aterrar no aeroporto de Luton, também em Londres, mas ao invés foi desviado para o aeroporto de Stansted, onde aterrou sem problemas por voltas das 8h55.

A decisão de escoltar o avião até ao aeroporto de Stansted aconteceu depois das autoridades lituanas terem reportado uma ameaça à segurança do avião às autoridades britânicas.

As autoridades lituanas suspeitavam da veracidade desta ameaça mas preferiram seguir os procedimentos de segurança necessários.

Stansted é um dos aeroportos da capital inglesa designados para receber aviões que tenham de ser escoltados devido a ameaças de segurança ou de problemas a bordo do avião.

A pista de aterragem do aeroporto de Stansted esteve encerrada durante algum tempo mas entretanto já foi reaberta. O aeroporto emitiu um comunicado a esclarecer o incidente desta manhã.

Os passageiros do voo da Ryanair vão ser transportados para o aeroporto de Luton, assim que a companhia aérea receba autorização para isso.

Alguns partilharam fotografias nas redes sociais que mostram a polícia no local, fortemente armada.

O incidente será agora alvo de uma investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório