Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Encontrado corpo de turista americano desaparecido nos Açores

Turista tinha desaparecido na última terça-feira na Praia de Monte Verde.

Encontrado corpo de turista americano desaparecido nos Açores
Notícias ao Minuto

09:38 - 04/10/17 por Pedro Filipe Pina

País Praias

Já foi encontrado o corpo do turista norte-americano que tinha desaparecido da Praia do Monte Verde, na ilha de São Miguel, Açores.

O corpo foi encontrado esta manhã, pouco após terem recomeçado as buscas, deu conta a TVI 24.

O alerta para o desaparecimento tinha sido dado ontem por volta das 19h locais (mais uma hora em Lisboa) pela mulher que o acompanhava, desaparecimento que foi testemunhado por outra pessoa.

"Cinco minutos depois de as buscas se terem iniciado, o corpo foi encontrado a cerca de 300 metros do local onde tinha ocorrido o desaparecimento, dentro de água", explicou à agência Lusa o capitão do Porto de Ponta Delgada, Cruz Martins.

Segundo o responsável, as buscas foram retomadas pelas 08h00 (mais uma hora em Lisboa), com duas motas de água e duas embarcações salva-vidas, dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e da capitania, e um helicóptero e um navio da Marinha.

O turista de nacionalidade norte-americana teria cerca de 50 anos. O corpo será autopsiado, enquanto as autoridades estão ainda a tentar apurar o que terá levado a este desfecho.

Este foi o segundo caso em águas açorianas nos últimos dias. No domingo, um cidadão alemão morreu afogado na praia de Santa Bárbara, igualmente na ilha de São Miguel.

[Notícia atualizada às 9h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório