Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Autarca desafia partido a "apoiar incondicionalmente" Rui Moreira

O autarca social-democrata Emídio Sousa, que preside ao Conselho Metropolitano do Porto, defendeu na terça-feira que o PSD deve "apoiar incondicionalmente" Rui Moreira na Câmara Municipal do Porto e deixou o desafio aos presentes.

Autarca desafia partido a "apoiar incondicionalmente" Rui Moreira
Notícias ao Minuto

06:29 - 04/10/17 por Lusa

Política Porto

"Fiz uma intervenção no Conselho Nacional e defendi que o partido deve apoiar incondicionalmente o Rui Moreira na Câmara do Porto. Quer na obtenção da maioria de que precisa na Assembleia Municipal, quer no apoio ao nível do executivo municipal", disse à agência Lusa Emídio Sousa, que também preside à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Emídio Sousa referiu que Rui Moreira representa um eleitorado que "a maioria das vezes é afeto ao PSD" e desafiou o partido a manifestar o seu apoio ao presidente da Câmara Municipal do Porto.

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto referiu que a sua proposta teve um "bom acolhimento" e desafiou a distrital e concelhia social-democratas do Porto a pronunciarem-se.

"Tive manifestações de muita gente do Porto que estava no Conselho Nacional a concordar com a proposta. Desafio agora os meus colegas da distrital e da concelhia do Porto a manifestarem este apoio incondicional ao Rui Moreira. Se houver algum aspeto a negociar, que o façam, mas partia já para uma manifestação de apoio", frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório