Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"O resultado das autárquicas não reduz a determinação do PCP"

Jerónimo de Sousa admite que não se deixará condicionar por “pressões e resultados eleitorais”.

"O resultado das autárquicas não reduz a determinação do PCP"
Notícias ao Minuto

19:37 - 03/10/17 por Goreti Pera

Política Jerónimo de Sousa

O resultado das autárquicas não reduz a determinação do PCP de continuar a intervir para responder aos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo”, afirmou esta tarde Jerónimo de Sousa, à saída da reunião do Comité Central do PCP.

Em conferência de imprensa, o líder do Partido Comunista salientou que “a evolução económica é inseparável da reposição de direitos e salários” e que é agora “tempo para dar novos passos e avanços para melhorar as condições de vida dos trabalhadores”.

Não nos deixaremos condicionar por pressões, por conselhos envenenados ou resultados eleitorais”, atirou Jerónimo de Sousa, deixando claro que “Portugal precisa de romper com a política de Direita e precisa de uma política de patriótica e de Esquerda”.

Jerónimo de Sousa admitiu ainda que “nada justifica que se continue a resistir ao aumento dos salários (nomeadamente o salário mínimo)”, sem poupar críticas ao Partido Socialista. Anunciou também que o Comité Nacional decidiu a realização de uma jornada de informação e contacto com os trabalhadores nos dias 26, 27 e 28 de outubro. A defesa e conquista de direitos será o foco do evento.

Questionado sobre a continuidade da atual solução governativa, o líder comunista ressalvou que o compromisso será assumido pelo seu partido, sem garantir, porém, que não possam vir a ocorrer eleições antecipadas. “O que determinará o futuro do Governo do PS está nas mãos do próprio Partido Socialista”, explicou, salvaguardando que a possibilidade de rutura defraudaria as expectativas dos portugueses.

“A solução será tanto mais duradoura quanto mais positiva for a resposta aos anseios dos portugueses”, afirmou Jerónimo de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório