Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Prisão preventiva para português acusado de matar criança na Polónia

O português detido na Polónia, acusado de violar e assassinar um rapaz de três anos, vai ficar em prisão preventiva por três meses, enquanto aguarda um julgamento que poderá resultar numa pena de 12 anos a prisão perpétua.

Prisão preventiva para português acusado de matar criança na Polónia
Notícias ao Minuto

17:55 - 02/10/17 por Lusa

País Homicídio

A informação sobre a duração da prisão preventiva aplicada pelas autoridades judiciais polacas foi adiantada à agência Lusa pelo gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

A Rádio Polónia noticiou hoje que o português foi detido da cidade de Wieruszowo, no centro da Polónia, acusado de abuso, violação e assassínio de um menino de três anos, de quem era o tutor legal.

O homem, que foi interrogado pelos procuradores com a ajuda de um tradutor, não admitiu a culpa.

A mãe da criança, de 23 anos, também foi detida, mas não foi acusada.

Um porta-voz dos procuradores disse que a mãe não estava presente durante o ataque e que não havia motivos para acreditar que estivesse envolvida em qualquer outro delito envolvendo a criança, acrescentando que seria libertada.

A mãe levou o filho a um hospital local na sexta-feira. A criança foi posteriormente transportada por via aérea para um hospital pediátrico especializado, onde morreu, no sábado, devido a um traumatismo craniano.

"A Embaixada de Portugal em Varsóvia está em contacto com as autoridades judiciais polacas e com o cidadão português em questão, prestando o apoio consular adequado", indicou ainda a fonte do gabinete do secretário de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório