Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Detido o recluso evadido da 'prisão escola' de Leiria

O recluso condenado por roubo que se evadiu ao início da tarde de hoje do Estabelecimento Prisional de Leiria já foi detido por elementos da guarda prisional, informou fonte da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Detido o recluso evadido da 'prisão escola' de Leiria
Notícias ao Minuto

17:17 - 02/10/17 por Lusa

País DGRSP

Numa nota enviada à Agência Lusa, a DGRSP revelou que, "cerca das 16h00 de hoje, foi recapturado nos arredores da cidade de Leiria, por elementos do corpo da guarda prisional, o recluso que se havia evadido, cerca das 12h00, do Estabelecimento Prisional de Leiria (jovens)", conhecido por 'prisão escola'.

"Mais se informa que o recluso, face ao comportamento tido e que constitui crime previsto no Código Penal, será afetado ao setor de segurança", acrescentou a mesma nota.

Segundo a mesma fonte, cerca das 12h00 foi dado o alerta para a fuga de "um recluso que se encontrava em Regime Aberto no Interior, com vigilância descontinuada, no Estabelecimento Prisional de Leiria (jovens)".

"Tendo em vista a recaptura do recluso, foram imediatamente acionados os meios próprios ao estabelecimento e feitas as comunicações, designadamente às diversas forças policiais e ao Tribunal. Foi igualmente mandado instaurar um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção (Centro) desta Direção Geral", refere ainda a nota da DGRSP.

O jovem de 25 anos foi condenado a oito anos de prisão pelos crimes de furto, roubo, ofensas à integridade física, coação e tráfico de menor quantidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório