Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Temps d'Images abre a 13 de outubro com espetáculo de Sara Vaz

O espectáculo 'Merci - A antestreia', de Sara Vaz, abrirá a 13 de outubro, em Lisboa, o festival de artes contemporâneas Temps d'Images, cuja 15.ª edição contará, pela primeira vez, com filmes que versam sobre outras artistas.

Temps d'Images abre a 13 de outubro com espetáculo de Sara Vaz
Notícias ao Minuto

23:08 - 28/09/17 por Lusa

Cultura Festival

De acordo com a programação hoje revelada, 'Merci - A antestreia', no Teatro da Trindade, é a segunda parte de um espetáculo e instalação vídeo que Sara Vaz apresentou no ano passado neste mesmo festival, e centrado no corpo.

Até 5 de dezembro, o Temps d'Images, um festival que privilegia o cruzamento das artes de palco com a imagem, contará com 26 eventos culturais em 13 espaços de Lisboa.

Destaque para o espetáculo 'Before', de Pedro Penim, 'The End', de Cátia Pinheiro, José Nunes e André Godinho, 'A importância de ser Paul B. Preciado', de Miguel Bonneville, e 'Hearing', do encenador iraniano Amir Reza Koohestani.

Durante o festival será lançado o livro 'Coleção de Amantes - Vol. 1', de Raquel André.

Pela primeira vez, o festival terá uma "linha de programação" para mostrar filmes sobre o trabalho de outros artistas, com 'Perguntas Difíceis', de João Meirinhos sobre uma peça de Rui Catalão, 'Nunca as minhas mãos ficam vazias', de Miguel Munhá, que segue o percurso de Faustin Linyekula, e 'Silêncios do Olhar', de José Nascimento, sobre o realizador José Álvaro Morais.

Entre os espaços que se juntam ao Festival Temps d'Images estão a Biblioteca de Marvila, o Cinema Ideal, o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, o espaço Rua das Gaivotas 6 e o Teatro Nacional D. Maria II.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório