Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Dubai quer construir cidade no deserto para simular vida em Marte

Prevê-se que o projeto ‘Mars Science City’ tenha um custo superior a 80 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

12:26 - 28/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Projeto

Viajar até Marte parece um passo inevitável no futuro próximo para a humanidade mas, apesar disso, continuam por ser elaborados os planos para colonizar o ‘planeta vermelho’. Colonizar Marte tem sido uma questão constante para os entusiastas da exploração espacial, tendo ainda vários desafios para ultrapassar.

Simular as condições hostis do ‘planeta vermelho’ tem uma solução apontada por especialistas e é algo que os Emirados Árabes Unidos já estão a considerar, planeando construir uma cidade inteira no deserto. O projeto – de nome ‘Mars Science City’ – foi anunciado esta semana e terá um custo previsto de 84 milhões de euros. O custo é elevado mas é através dele que o governo dos Emirados Árabes Unidos planeia vir a ter uma colónia em Marte nos próximos cem anos.

“Acreditamos no potencial da exploração espacial e colaboraremos com parceiros e líderes globais para reunir os resultados desta pesquisa e movimentos que procurem ir ao encontros das necessidades das pessoas e melhorar a qualidade de vida na Terra”, declarou o líder do Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid.

Veja acima as imagens do que poderá vir a ser o ‘Mars Science City’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório