Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"O fio partiu-se". Técnicos de diagnóstico e terapêutica marcam greve

A greve está agendada para os dias 12 e 13 de outubro.

"O fio partiu-se". Técnicos de diagnóstico e terapêutica marcam greve
Notícias ao Minuto

21:05 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Protestos

O Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) decretou uma nova greve que, dizem, “irá paralisar” os serviços nos dias 12 e 13 de outubro. Em causa está o facto de esta classe profissional não ter conseguido retomar as negociações com o Ministério da Saúde, “apesar dos esforços”.

Se eventualmente a tutela continuar sem se manifestar após a greve de dois dias, os técnicos de diagnóstico e terapêutica ameaçam com nova greve “a partir do dia 19 de outubro e por tempo indeterminado”.

“Esta greve será a expressão da nossa mais profunda revolta contra o tratamento discriminatório a que estamos sujeitos há quase duas décadas”, afirma Almerindo Rego, presidente do STSS, em comunicado enviado à nossa redação.

Na base desta ação de protesto estão, de acordo com o Sindicato, “motivos que tornaram inevitável a greve, pois o ministério da Saúde, em vez de corrigir as assimetrias constituídas, agrava as desigualdades existentes”.

Apesar de “terem sido publicadas as novas carreiras, sem a negociação de transições e diversas outras matérias é como ter chapéus sem cabeças para os colocar”, alega o sindicato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório