Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Brasil anuncia programa de crédito para os mais pobres

O Presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou hoje um novo plano que prevê a oferta de microcrédito no valor de 3 mil milhões de reais por ano (800 milhões de euros) nos próximos doze meses para apoiar a população mais pobre do país.

Brasil anuncia programa de crédito para os mais pobres
Notícias ao Minuto

19:18 - 26/09/17 por Lusa

Mundo Michel Temer

O plano destina-se a candidatos vindos de 13 milhões de famílias brasileiras com rendimentos inferiores a um salário mínimo, inscritas nos programas sociais promovidos pelo Governo.

Um dos objetivos do programa de crédito Progredir é incentivar a atividade empresarial para transformar os beneficiários em empreendedores, tendo como consequência a criação de novos empregos no Brasil.

O Presidente brasileiro aproveitou o lançamento do Progredir para dizer que o Bolsa Família, programa de subsídios criado há mais de uma década é fundamental e será fortalecido progressivamente.

Temer também lembrou que, nos últimos meses, o valor do subsídio recebido por pessoa no âmbito do Bolsa Família aumentou 12,5%, após dois anos inalterados, alcançando cerca de 180 reais (48 euros) por mês.

O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra que estava presente na cerimónia de lançamento do programa Progredir explicou que o Bolsa Família apoia hoje 13 milhões de famílias, que representam cerca de 25% da população do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório