Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Temos qualidade e acredito que podemos tirar pontos ao Barça amanhã"

Jorge Jesus e Mathieu fizeram a antevisão ao encontro da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

"Temos qualidade e acredito que podemos tirar pontos ao Barça amanhã"

Mathieu: 

Reencontro com Barcelona:"É um jogo especial para mim, joguei três anos no Barcelona. No entanto, espero que a equipa do Sporting consiga ganhar esta partida, porque queremos ganhar tudo em casa". 

 Dificuldades que o Sporting poderá provocar: "O Barça é favorito, mas como já referi, estamos em casa e estamos preparados para lutar pelo resultado".

Ressentimento com o clube catalão: "Eu quero falar da partida, é um assunto pessoal. Não tenho nenhum problema para falar o presidente do clube sobre o que penso"

Hipótese de marcar um golo de livre: "É possível, é um ponto nosso muito forte e vamos procurar utilizá-lo durante o jogo".

Mau ambiente com os seus antigos colegas: "Quando falei de Mascherano e Piqué foi uma coisa de equipa, quando perdemos é em equipa e quanto ganhamos também. Não tenho nenhum problema com eles, no entanto, eu digo que eles são meus colegas porque no futebol é difícil encontrar verdadeiros amigos"

Ainda seria útil no Barcelona: "Não sei, isso é uma questão para o míster Valverde. Eu estou aqui porque o Barcelona já não me quis. Agora estou no Sporting e estou feliz. 

Diferenças entre Barça e Sporting: "Aqui no Sporting estou um pouco como no Valência... livre na minha cabeça e no meu futebol. Agora tenho muita confiança nas minhas qualidades"

Jorge Jesus:

 Preocupações do Sporting: "Sabemos que vamos jogar com uma das melhores equipas do mundo. Uma equipa que faz um ataque posicional que é pouco visto no mundo do futebol, uma qualidade tática enorme. Vamos ter um jogo difícil pela sua qualidade tática e das individualidades dos seus jogadores. Se queres estar na Champions League vais ter de enfrentar os melhores. 

Favoritismo do Barcelona: "O Barcelona é um clube com história na Champions, que geralmente é finalista na prova. O Sporting é um clubeque procura prestígio na Europa e enfrentar equipas deste calibre ajuda imenso. Amanhã vamos tentar demonstrar que conseguimos debater-nos com grandes clubes. Estamos inseridos num grupo difícil, com Juve e Barça. Também temos qualidade e acredito que podemos tirar pontos ao rival amanhã".

Impacto do Barça antes de um Clássico: "O impacto é o jogo de amanhã, o impacto de jogar uma partida da Liga dos Campeões. O que vem a seguir é importante, mas não para amanhã. Nos trabalhamos esta semana a pensar no duelo com o Barcelona e não no próximo jogo do campeonato".

Doumbia ou Bas Dost: "São jogos diferentes. Jogares na Liga dos Campeões e na Liga portuguesa terás estratégias distintas, porque os adversários são bem diferentes. Amanhã teremos mais um treino e veremos quem vai jogar".

Como parar Messi: Há dois extraterrestres no futebol mundial, Ronaldo e Messi. Só há duas maneiras de parar Messi: Ou o tentas parar com marcação individual ou o tentas parar coletivamente. É verdade que se fizeres uma marcação cerrada a Messi deixará sozinho o pivô do Barcelona. Os blaugranas são a melhor equipa do Mundo em termos de jogo posicional.

Diferenças entre Messi e Ronaldo: "O espaço onde joga Ronaldo é diferente de Messi. O Ronaldo joga numa zona mais de referência, enquanto o Messi joga entre setores onde sabe movimentar-se bem e transportar o jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório