Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Champô seco. A alternativa mais prática, mas que não é para todos

É a salvação para os dias mais corridos e um dos produtos mais em voga da atualidade. Falamos, claro, do champô seco.

Champô seco. A alternativa mais prática, mas que não é para todos
Notícias ao Minuto

15:10 - 26/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Beleza

O champô seco é, tal como o nome indica, um champô que atua a seco, isto é, que não necessita da ação da água para ser eficaz. Quando aplicado no cabelo, este champô em pó absorve os óleos que se produzem naturalmente no couro cabeludo, removendo a oleosidade e dando aos fios um aspeto limpo. A limpeza é meramente instantânea e superficial.

O tempo de ação do produto varia consoante a marca, mas, em média, um minuto basta para que o cabelo tenha um aspeto lavado sem ter recebido sequer um pingo de água. Mas engana-se se pensa que ficará com o cabelo repleto de pó. Tal como explica o site More, basta escovar o cabelo depois de o champô seco ter atuado para que não restem quaisquer vestígios.

Apesar de estar na moda nos dias de hoje, este produto de higiene é já antigo. A sua criação remonta aos anos 70 e desde então que se tem assumido como o verdadeiro aliado da falta de tempo ou dos compromissos marcados em cima da hora. Sim, o uso deste produto deve acontecer apenas de forma pontual e não diária, pois o pó pode causar irritação e obstruir os poros.

Ao contrário do champô usado tradicionalmente no banho diário, a versão seca não pode ser usada por todas as pessoas, ou pelo menos, não convém que seja usada.

Mesmo sendo um aliado no styling, dando mais volume ao cabelo, como revela a revista Self, a verdade é que as pessoas com o cabelo muito encaracolado ou até mesmo indomável (cujo ato de pentear é apenas feito depois do banho) podem não conseguir usufruir deste produto, uma vez que o seu uso pede mesmo que o cabelo seja escovado depois de aplicado. As pessoas com o cabelo seco também devem evitar este produto, uma vez que o seu uso iria secar ainda mais o cabelo, podendo-o deixar áspero e sem cor.

Quem tem um cabelo mais liso e oleoso pode usar o champô seco, mas deve ter em conta as especificidades do produto que compra, optando por um champô que respeite, por exemplo, a cor do cabelo que tem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório