Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Juntei o útil ao agradável ao vir para o FC Porto"

Treinador dos dragões falou sobre a saída do Nantes.

"Juntei o útil ao agradável ao vir para o FC Porto"
Notícias ao Minuto

10:47 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, em entrevista à revista France Football, abordou a sua saída do Nantes, que o próprio admitiu “não ser bonita”.

"É certo que a saída do Nantes não foi bonita, especialmente pelo que foi dito. A paixão era forte entre os adeptos e os laços que me ligavam ao presidente eram fortes”, começou por esclarecer, falando depois do que o aproximou do FC Porto.

"Foram os problemas de saúde da minha mulher que me empurraram para me juntar ao FC Porto, além do projeto e do desafio, embora também tenha sido um sonho para voltar ao sítio onde ganhei os meus primeiros títulos. Não vou mentir: juntei o útil ao agradável”, admitiu o atual técnico do FC Porto.

Sérgio Conceição quis fazer as pazes com o Waldemar Kita, presidente do Nantes, e até revelou um convite que lhe fez.

“Enviei-lhe uma mensagem de boa sorte quando começou o campeonato. Não me respondeu. Deduzo que a questão da minha saída não esteja completamente resolvida da parte dele. Da minha parte está tudo resolvido. Enviei um convite ao Presidente para vir ao Porto para fazermos as pazes, pois nunca esquecerei que foi Waldemar Kita que me deu a oportunidade de trabalhar num clube de dimensão importante a nível europeu, num campeonato competitivo como a liga francesa”, afirmou.

Sobre o atual momento do FC Porto, o técnico não tem dúvidas quanto ao seu grande objetivo.

“De momento, tenho de superar um enorme desafio no FC Porto, que não vai ser nada fácil de concretizar: ser campeão de Portugal. Com todas as limitações que nos foram impostas, é talvez o maior desafio da história do FC Porto”, afirmou, depois de revelar estar a ser difícil lidar com as dificuldades financeiras que os dragões atravessam.

“De momento, aguenta-se bem. Mas não é fácil. Não tive mais do que um reforço, o 3.º guarda-redes, que ainda nem sequer convoquei. Na prática, não tive qualquer reforço. Temos jovens promessas na estrutura do clube e vamos trabalhar na base dessa juventude, contando com a fome de jogadores que já estavam entre nós e de outros que regressaram de empréstimos", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório