Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Saí de um clube em que ganhava tudo para outro que não ganhava nada"

Jorge Jesus quer "fazer do Sporting campeão" e promete mais de Fábio Coentrão.

"Saí de um clube em que ganhava tudo para outro que não ganhava nada"

Jorge Jesus reconheceu, esta terça-feira, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que teve “propostas” para abandonar o Sporting.

O técnico sublinha que as rejeitou porque quer “fazer do Sporting campeão”, ainda que não descarte uma eventual saída: “Não sei. Vivo dia a dia, logo veremos”.

“É verdade que há propostas, mas, neste momento, tenho a missão do Sporting. Tenho isto fixado na minha cabeça. Saí de um clube em que ganhava tudo para outro que não ganhava nada. Tenho de fazer do Sporting campeão”, atirou.

O técnico abordou, ainda, a situação de Fábio Coentrão, a quem deixou elogios: “Psicologicamente, está recuperado. É um rapaz que tem paixão e que gosta muito de jogar. O que precisa é de minutos e de estar bem, sem lesões, para poder treinar com intensidade. Dentro de um mês, será o Coentrão que conheço”.

“Jogou 280 minutos no ano passado. Aqui, já leva mais de 500, o dobro. Há que ter em conta que vem de estar muito tempo parado. Vive passo a passo e temos de ter muito cuidado ao trabalhar com ele individual e coletivamente. A sua lesão com a seleção não foi boa, nem para ele, nem para o Sporting. Obrigou-o a ter que voltar a recuperar. Neste momento, está a 50/60% daquilo que pode chegar a ser, mas vai voltar”, prometeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório