Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Antiga construtora de placas gráficas do iPhone vendida por 626 milhões

A perda do maior cliente deixou a Imagination sem alternativas. Mesmo com uma desvalorização significativa, a empresa vai passar a ter novos donos.

Antiga construtora de placas gráficas do iPhone vendida por 626 milhões
Notícias ao Minuto

09:12 - 26/09/17 por Bruno Mourão

Economia Tecnologia

Quando se soube em abril que a Apple ia passar a produzir as suas próprias placas gráficas, a reação do público foi de euforia (como é habitual em tudo o que rodeia a marca da maçã). 

No entanto, há uma outra face da moeda que mostra a importância dos gigantes tecnológicos para as outras empresas do setor: para a Apple desenvolver os seus próprios GPU's, a antiga fabricante responsável perdeu um contrato multimilionário. Como explica o Engadget, a decisão da Apple deixou a Imagination, tecnológica britânica, em maus lençóis. 

Desde abril, mês em que a marca liderada por Tim Cook tomou a decisão, a Imagination perdeu 70% do seu valor e viu-se obrigada a procurar um comprador para garantir a sobrevivência. A Canyon Bridge Capital, uma empresa de investimentos com capital chinês, acabou por ser a única compradora interessada em pagar 626 milhões de euros pela fabricante de componentes eletrónicos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório