Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

É esta estratégia que Jorge Jesus vai explorar frente ao Barcelona

Técnico dos leões tem a lição bem estudada para o encontro desta quarta-feira.

É esta estratégia que Jorge Jesus vai explorar frente ao Barcelona
Notícias ao Minuto

07:58 - 26/09/17 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

Esta quarta-feira, o Sporting enfrenta um teste duríssimo contra um adversário que podemos classificar de… bastante difícil. O Barcelona é uma das melhores equipas do mundo, mas Jorge Jesus estudou os blaugrana até à exaustão para que nada falhe nesta partida da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador dos leões tem extrema confiança na sua equipa e quer colocar nos seus jogadores o pensamento de que é possível ultrapassar o Barcelona em Alvalade. Jesus sabe que o lado mental é muito importante neste tipo de jogos.

Depois de um empate frente ao Moreirense, o técnico deverá fazer algumas alterações no onze, a pensar na forma de jogar do Barcelona. Eis a estratégia para tentar levar de vencida o Barcelona em Alvalade, segundo o jornal A Bola.

Ganhar o meio-campo e reduzir a posse de bola adversária: Battaglia deverá regressar ao onze titular para reforçar o miolo da equipa leonina. Retirar posse de bola ao Barcelona é o objetivo. Mas uma das tarefas do argentino vai também ser vigiar de perto Leo Messi, com a ajuda de William Carvalho.

Transições rápidas: Com jogadores como Gelson e Acuña, Jesus sabe que pode surpreender o Barça através da velocidade. O Sporting vai querer surpreender e aproveitar os espaços que o clube catalão provavelmente irá dar se estiver com a partida controlada.

Bolas paradas: O técnico dos leões sabe que este pode ser um fator que fará a diferença. Livres e cantos estão a ser trabalhados de forma árdua, para que o Sporting possa surpreender e… não ser surpreendido.

Além disto, Jorge Jesus ainda conta com as 'dicas' de Jeremy Mathieu, que conhece bem a forma de jogar dos catalães, uma vez que o central esteve no Barça durante três temporadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório