Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Ir para a cama com fome ou fazer um snack tardio? Descubra qual é o pior

A resposta não é simples. Descubra o que precisa de saber sobre este assunto se está a tentar emagrecer.

Ir para a cama com fome ou fazer um snack tardio? Descubra qual é o pior
Notícias ao Minuto

19:33 - 25/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Ninguém gosta de ir para a cama com barriga a ‘roncar’, mesmo quando se está a tentar emagrecer, mas ir com dormir com o estômago cheio também não é boa ideia.

“Para um sono ótimo não é bom ir para a cama com fome nem demasiado cheio”, destacou a nutricionista Lisa Moskovitz à Women’s Health norte-americana.

Por um lado, é difícil adormecer quando só ouve o seu estômago a ‘roncar’, mas adormecer de estômago cheio, por ter comido mesmo antes de ir para a cama, vai prejudicar o sono e o seu corpo, provocando problemas de digestão, barriga inchada, menos energia e fadiga. A longo prazo, o hábito de comer antes de ir para a cama, especialmente se ingerir calorias vazias ou em excesso, pode levá-lo a engordar, como a especialista explica.

Para tentar encontrar o equilíbrio perfeito, o melhor é, como a especialista aconselha, classificar a sua fome numa escala de 1 a 10, em que 1 é a transbordar e 10 é cheio de fome. Se a sua fome estiver acima de 6 faça um snack antes de ir para a cama, mas procure que este seja saudável e tenha menos de 200 calorias.

E tente distinguir muito bem a fome do que é vontade de comer para se entreter, a ver televisão por exemplo, ou por stress.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório