Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo feliz com "perto de 15 mil pessoas" em Belém para Festa do Livro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estima que tenham passado "perto de 15 mil pessoas" pelos jardins do Palácio de Belém para a Festa do Livro, desde quinta-feira.

Marcelo feliz com "perto de 15 mil pessoas" em Belém para Festa do Livro
Notícias ao Minuto

21:20 - 24/09/17 por Lusa

Cultura Literatura

Contente com uma "afluência muito boa", embora com "menos turistas", por a festa ter acontecido mais tarde, o Presidente prometeu que, no próximo ano, a iniciativa regressa e logo no primeiro fim de semana de setembro.

Marcelo Rebelo de Sousa tentou explicar a queda de público com o tempo que "não esteve famoso" na quinta-feira, mas declarou-se feliz com a iniciativa, que teve mais 10 editores presentes.

"Estamos felizes na promoção do livro", disse Marcelo depois de assistir a um debate sobre humor e literatura, com o humorista Ricardo Araújo Pereira e o escritor Abel Barros Baptista.

Antes e depois de falar aos jornalistas cumprimentou e fez-se fotografar com centenas de pessoas que lhe pediam uma fotografia ou um "selfie".

Ao longo das tardes de sábado e hoje chegaram a formar-se filas à porta do Palácio de Belém para a Festa do Livro, que já vai na segunda edição.

A festa acabou com um concerto de Luísa Sobral e, no palco, para agradecer a presença de mais umas centenas de pessoas, Marcelo Rebelo de Sousa pediu para transmitir uma "mensagem simples" ao irmão Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão deste ano e que está internado, à espera de uma intervenção cirúrgica: "Queremos que continue a dar-nos muitas alegrias por muitos e muitos anos."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório