Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Rui Moreira: "Só faz falta quem está connosco e quem for votar"

O candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que "só faz falta" quem está consigo, notando que o seu ex-chefe de gabinete, Azeredo Lopes, apoiante do candidato socialista nestas autárquicas, "não faz falta nenhuma".

Rui Moreira: "Só faz falta quem está connosco e quem for votar"
Notícias ao Minuto

16:20 - 24/09/17 por Lusa

Política Autárquicas

Questionado pelos jornalistas sobre se Azeredo Lopes, atual ministro da Defesa que o apoiou em 2013 e foi seu chefe de gabinete, era um apoio importante, Moreira disse que "não faz falta nenhuma".

"A nós só nos faz falta quem está connosco e quem for votar no dia 01 de outubro", afirmou o candidato independente, apoiado pelo CDS-PP e pelo MPT, durante uma visita ao Campo do Inatel, reabilitado durante o atual mandato do presidente da Câmara do Porto, notando que "preferia não falar" sobre a declaração de apoio de Azeredo Lopes ao candidato do PS.

"Sobre isso preferia não falar e também não direi nada contra ele", observou, referindo-se ao facto de Azeredo Lopes ter justificado o atual apoio ao PS porque "algo mudou", mas que nunca o ouvirão "dizer mal de Rui Moreira".

Na visita ao campo do Inatel, na freguesia de Ramalde, o presidente da Câmara, que se recandidata a um segundo mandato, assinalou que, entre 2013 e 2016, o número de utilizadores de equipamentos desportivos municipais subiu de 300 mil para 400 mil por ano.

"Conseguimos aumentar em 33% a utilização dos equipamentos municipais. O que é um número muito significativo (...) a recuperação deste equipamento, que nem era municipal e estava abandonado, foi uma grande oportunidade para a cidade", disse o candidato, notando que tal foi possível através de um acordo "com o Governo anterior".

Moreira destacou também que as instalações do Inatel, que servem para jogos de futebol, râguebi e atletismo "têm ainda uma enorme capacidade de expansão".

"Temos o projeto pronto para replicar este campo, também com bancadas e balneários, num investimento de cerca de um milhão de euros", revelou.

O independente notou que, ainda assim, a oferta desportiva da cidade é baixa, adiantando ter em mente um novo campo em Paranhos e outro em Campanhã.

"Em Paranhos, precisamos seguramente de um novo campo. Temos vindo a tratar do campo do Outeiro, a negociar com os proprietários privados, para ficarmos com o equipamento", disse.

Moreira prevê ainda, "com o fim do campo Ruy Navega, ter um novo numa rua paralela à rua Pinto Bessa, em Campanhã".

São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório