Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mãe e namorada do irmão do menino que caiu de 3º andar detidas

Criança de sete anos não resistiu aos ferimentos.

Mãe e namorada do irmão do menino que caiu de 3º andar detidas
Notícias ao Minuto

12:43 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Guarda

A mãe e a namorada do irmão do menino que caiu fatalmente de um terceiro andar este sábado, na Guarda, foram detidas pela Polícia Judiciária, segundo apurou a TVI.

De acordo com a estação, as mulheres passaram a noite no EP (Estabelecimento Prisional) da Guarda e vão ser presentes ao juiz amanhã que determinará eventuais medidas de coação.

Ainda segundo a TVI, o menino de sete anos estava em casa do irmão mais velho quando a tragédia aconteceu, depois de a mãe o ter lá deixado para ir trabalhar. O irmão mais velho também saiu para trabalhar, ficando a criança à guarda da namorada. Esta acabou também por sair, ficando o menino sozinho.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, a criança morreu em consequência de "uma suposta queda de um terceiro andar para a via pública". O responsável explicou ontem à Lusa que quando os meios de socorro chegaram ao local a criança apresentava "diversas lesões e alguns hematomas" e encontrava-se "numa situação de paragem cardiorrespiratória que já não foi possível, infelizmente, reverter".

"Foram feitas manobras [de reanimação] no local, mas, infelizmente, veio a confirmar-se o óbito", disse. Paulo Sequeira indicou que as circunstâncias da queda estão a ser investigadas pelas autoridades policiais que compareceram no local. Estiveram no local seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório