Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Este pai inventou uma forma genial de o filho lhe responder às mensagens

Cansado de o filho não lhe 'dar cavaco', este pai criou uma aplicação capaz de ser uma grande aliada de qualquer pai e mãe.

Este pai inventou uma forma genial de o filho lhe responder às mensagens
Notícias ao Minuto

08:12 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Reino Unido

O britânico Nick Herbert sofria de um mal transversal a muitos dos pais deste planeta: era ignorado pelo filho quando lhe ligava ou mandava mensagens. Cansado disso, resolveu criar uma aplicação que obriga o filho a responder-lhe.

Ben, com 13 anos, como qualquer adolescente da sua idade, usa o telemóvel principalmente para brincar, colocando o aparelho em modo silêncio a maior parte do tempo, conta Nick à BBC. “Era muito difícil entrar em contacto com ele”, acrescenta.

Percebendo que o alarme do telemóvel funcionava mesmo que o aparelho estivesse no modo silêncio, este pai criou uma aplicação que aproveitasse essa função. E foi assim que surgiu a ReplyASAP. Trata-se de uma aplicação capaz de bloquear o ecrã do telemóvel, além de fazer soar um som tão irritante que é impossível ignorá-lo.

Só é possível desbloquear o aparelho depois de responder à mensagem recebida ou atender chamada. Para que a aplicação funcione, é preciso que o pai a instale quer no seu telemóvel quer no do filho.

“Não é possível ignorar a mensagem e ainda consigo saber quando é que ele a viu", afirma o britânico.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório