Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Por fim, a águia reencontrou o caminho das vitórias e voltou a sorrir

Cervi e Jonas foram os rostos do triunfo encarnado. Confira os destaques do Desporto ao Minuto da partida na Luz.

Por fim, a águia reencontrou o caminho das vitórias e voltou a sorrir
Notícias ao Minuto

08:06 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Acabou o ciclo menos positivo do Benfica. Os encarnados regressaram, na noite de sábado, às vitórias depois de receberem e derrotarem o Paços de Ferreira, numa partida referente à 7.ª jornada da I Liga. Cervi (21'), através de um belo remate de primeira, e Jonas (61') assinaram os golos encarnados na Luz, 

Finalmente apareceu a tal "resposta"

Rui Vitória já tinha prometido uma "resposta" há algum tempo mas essa resposta apenas apareceu na noite de ontem. Ainda assim, destaque para a forma como o Benfica entrou esclarecido, objetivo e descomplicado no jogo, criando assim uma série de problemas aos comandados de Vasco Seabra. 

Júlio César e Fejsa foram apostas de início e o Benfica melhorou a olhos vistos. Na baliza, torna-se mais complicado fazer comparações diretas com Bruno Varela, mas no meio-campo as diferenças são evidentes. 

Torna-se impressionante perceber como Fejsa consegue ocupar um raio de ação tão grande, ao mesmo tempo que apresenta uma discrição inacreditável. Este Benfica com Fejsa sabe sair a jogar - Pizzi consegue jogar uma dezena de metros mais à frente -, é mais forte a defender, e acima de tudo é mais coeso e equilibrado. Não pode ser apenas mera coincidência, pois não? 

As asas Cervi e Zivkovic 

Salvio não foi opção por estar lesionado, mas diga-se, a bem da verdade, que não se sentiu grande falta do argentino na Luz. Cervi e Zivkovic assinaram duas belíssimas exibições. O argentino mais explosivo, mais irrequieto e espontâneo. O sérvio mais objetivo, mais assertivo e sempre com uma qualidade de passe acima da média. Salvio que se cuide, pois começam a faltar argumentos a Rui Vitória para regalar Cervi e Zivkovic para o banco de suplentes. 

Dados confirmam vendaval ofensivo 

Os dados estatísticos tiram quaisquer dúvidas relativas à justiça do resultado. O Benfica foi mais ofensivo, foi mais eficaz, foi mais pressionante e esteve sempre por cima do jogo. O Paços de Ferreira, pese embora a reação positiva na segunda parte, fez muito pouco para lutar de igual para igual com o Benfica. 

Feitas as contas, o Benfica recuperou pontos na luta pela revalidação do título e está agora a três pontos do Sporting e cinco do FC Porto. 

Benfica vs Paços de Ferreira
24 Remates 5
66% Posse de bola 34%
10 Faltas 11
11 Cantos 2
3 Cartões amarelos 1
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório