Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

México: História de Santiago comove CR7. Criança perdeu a vida após sismo

Craque português quer ajudar família do pequeno admirador.

México: História de Santiago comove CR7. Criança perdeu a vida após sismo
Notícias ao Minuto

18:52 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

A tragédia que abalou o México não deixou ninguém indiferente. Nem mesmo Cristiano Ronaldo. O craque português ficou a conhecer a história de Santiago, um menino de 6 anos, fervoroso adepto do jogador do Real Madrid, que não sobreviveu ao sismo que atingiu a Cidade do México no dia 19 de setembro. 

A história ficou conhecida através das redes sociais, depois da tia de Santiago, Letícia Mora, ter feito uma publicação com o intuito de apenas agradecer a inspiração ao avançado do Real Madrid. 

"Olá Cristiano, não sei se vais ler esta mensagem, mas quero agradecer-te porque o meu pequeno sobrinho Santiago Flores Mora  era o teu fã número um. (...) Lamentavelmente faleceu no Colégio Rébsamen. Hoje era o seu sétimo aniversário e queria como prenda a bola do Real Madrid e um equipamento que dissesse Cristiano Ronaldo", pode ler-se, prosseguindo. 

"Obrigado por ter sido uma inspiração para ele, já que ele jogava futebol e queria ser como tu. Assistia aos todos jogos e festejava como tu. De coração, obrigado por ser a inspiração de muitos", termina. 

Segundo avança os mexicanos do Diário Record, o avançado português ficou comovido com a história depois de Jorge Mendes, representante e agente de Ronaldo, ter entrado em contacto com a família de Santiago. O capitão da seleção nacional quer fazer alguma coisa para ajudar a família do pequeno Santiago. 

Recorde-se que o sismo que abalou o México provocou a morte de 305 pessoas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório