Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Procurador nega que carro do suspeito tenha sido 'apanhado' em radar

O procurador público, encarregue da investigação ao desaparecimento da pequena Maëlys, veio desmentir a informação de que o carro do suspeito tenha aparecido num radar na noite do desaparecimento da criança.

Procurador nega que carro do suspeito tenha sido 'apanhado' em radar
Notícias ao Minuto

17:11 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Maëlys

O procurador público de Grenoble, em Isère, veio negar "categoricamente" a informação que tinha sido publicada no Dauphine Libere e que dava conta de que o veículo do suspeito indiciado no caso do desaparecimento de Maëlys de Araújo teria sido 'apanhado' num radar.

Isto vem desmentir a notícia inicial que afirmava que o carro, um Audi A3, tinha sido fotografado por um radar na noite do desaparecimento da criança, dia 27 de agosto, em Pont-de-Beauvoisin.

De acordo com o Le Parisien, o procurador convidou ainda "fortemente" a que os jornalistas respeitem a presunção de inocência do acusado durante o processo, referindo que "devem estar cientes de que o primeiro objetivo da investigação é descobrir a vítima" e apela a que "tenham cuidado para não comprometer a tarefa difícil dos juízes e dos investigadores".

O procurador, citado pelo La Parisien, concluiu afirmando que o Ministério Público só vai falar sobre o caso "se houver novos elementos que devam ser comunicados ao público e se isso não for susceptível de prejudicar as investigações em curso".

Recorde-se que o carro tem sido uma peça fundamental para as investigações do desaparecimento de Maëlys de nove anos, pois foi onde foi encontrado o ADN da criança. 

A menina lusodescendente está desaparecida há quase um mês, sem qualquer desenvolvimento nas investigações que possam indicar o seu paradeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório