Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Terra treme na Coreia do Norte. Suspeita-se de explosão

Ainda não está confirmado se o sismo está relacionado com novo teste balístico ou nuclear do regime de Pyongyang.

Terra treme na Coreia do Norte. Suspeita-se de explosão
Notícias ao Minuto

11:04 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pyongyang

Um sismo de 3.4 na escala de Richter foi registado esta manhã na Coreia do Norte, no mesmo local onde foi testada a bomba de hidrogénio no início de setembro, noticia a Sky News, citando a agência noticiosa chinesa.

Apesar de ainda não ser claro se o sismo estará relacionado com um novo teste balístico ou nuclear, os alarmes soaram na região, temendo-se nova provocação de Pyongyang.

Segundo a agência noticiosa da China, o sismo poderá ter sido causado por uma explosão. No entanto, a agência meteorológica da Coreia do Sul diz que é provável que se trate de um fenómeno natural, uma vez que não foram detetadas ondas sonoras que levem a crer que o sismo tenha sido causado por atividade humana.

Ontem, sexta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano disse que Pyongyang poderá lançar uma bomba nuclear de hidrogénio para o oceano Pacífico, como parte da "resposta ao mais alto nível" contra os EUA. 

No dia 3 de setembro, recorde-se, o regime de Pyongyang levou a cabo o seu sexto teste nuclear, o mais poderoso até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório