Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cindy, Naomi, Claudia, Carla e Helena. Elas voltaram e arrasaram

Não, não está a ter uma sensação de dejà vu, as supermodelos dos anos 90 voltaram a desfilar.

Notícias ao Minuto

20:00 - 22/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Versace

O que poderia Donatella Versace fazer para deixar um desfile na memória até à eternidade? Muita coisa, é um facto, mas nada como juntar numa só passerelle aquelas que são as supermodelos originais, as primeiras mulheres a elevarem o estatuto de modelo a um patamar quase supremo.

Num tributo ao seu irmão Gianni Versace, fundador da marca à qual deu nome e do conceito de supermodelo que conhecemos nos dias de hoje e que elevou a indústria da moda a um patamar até então nunca idealizado, Donatella colocou lado a lado Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen e Carla Bruni, cinco nomes pesados do mundo da moda e que, ainda hoje, continuam a servir de inspiração tanto a criadores, como a modelos.

E tudo isto aconteceu ao som de 'Freedom' de George Michael, um hit dos anos 90 que serve, agora, como mote à liberdade no mundo da moda, que cada vez olha menos a idades, corpos e estatutos.

The 90s supermodels @carlabruniofficial @claudiaschiffer @iamnaomicampbell @cindycrawford @helenachristensen are back for a tribute to #GianniVersace. #VersaceSS18 #VersaceTribute #MFW _ Photo by @kevintachman

Uma publicação partilhada por VERSACE (@versace_official) a Set 22, 2017 às 10:49 PDT

Apesar de a chave de ouro do desfile ter sido esta reunião quase galática, toda a coleção para a primavera-verão do próximo ano foi alvo de atenções, não tivesse ela sido completamente pensada ao estilo de Gianni e nas criações que mais o caraterizaram durante o período em que assumiu a liderança da marca de alta-costura.

Nomes como Gigi e Bella Hadid, Kendal Jenner e Kaia Gerber (filha de Cindy Crawford) desfilaram com peças que tanto pautaram pelo básico clássico - como o vestido-blazer preto -  como apostaram no arrojado e irreverente, com destaque para as saias esvoaçantes e para os fatos completos em padrões barrocos(que se destacaram em 1991 na coleção outono-inverno da marca).

A presença da revista Vogue como estampado é também um marco desta coleção, tal como as borboletas (da coleção primavera-verão de 1995), os padrões animalescos, os tesouros do mar (primavera-verão de 1992). O artista Andy Warhol, que foi um dos destaques da coleção primavera-verão de '91, esteve também presente nesta linha mais atual.

Tal como aconteceu com a coleção da Gucci, também a Versace se deixou inspirar, novamente, por Sir Elton John.

ICONS!!! 

Uma publicação partilhada por Donatella Versace (@donatella_versace) a Set 23, 2017 às 7:39 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório