Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Ronaldo é finalista na corrida ao prémio The Best

Este é o segundo ano consecutivo que o internacional português é nomeado.

Ronaldo é finalista na corrida ao prémio The Best
Notícias ao Minuto

14:46 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Esta sexta-feira, o organismo que tutela o futebol anunciou os candidatos para o prémio The Best FIFA Football Awards: Melhor jogador do Mundo:

Cristiano Ronaldo, Neymar e Lionel Messi são os candidatos para um dos prémios mais apetecíveis do ano.

De referir que os vencedores apenas serão conhecidos no próximo mês de outubro, mais propriamente a 23.

De golo em golo, de troféu a troféu... Ronaldo caminha para The Best 

Pelo segundo ano consecutivo, Cristiano Ronaldo volta a ser nomeado para o prémio mais importante da FIFA, sendo mesmo o grande favorito a vencer. 

2017 foi um ano de sonho para o internacional português, tanto a nível individual como coletivo. O atacante venceu o campeonato espanhol, foi bicampeão na Liga dos Campeões e ganhou o Mundial de Clubes - um historial de sonho para qualquer jogador profissional, até mesmo para o seu 'rival' Lionel Messi. 

Para terminar com uma cereja no topo do bolo, Cristiano Ronaldo foi o maior goleador da Champions League (12 golos) e, ainda, marcou 25 golos na Liga espanhola. 

Números bastantes expressivos que fazem do jogador lusitano o grande favorito a ganhar o The Best FIFA Football Awards: Melhor jogador do Mundo.

Messi tenta fintar Ronaldo na corrida ao prémio

O argentino esteve uns furos abaixo em 2017, um ano anormal para um dos melhores jogadores da história do futebol. Neste ano civil, o avançado do Barcelona apenas conquistou dois títulos: A Taça do Rei e a Supertaça espanhola. 

Quanto à Liga dos Campeões, os culés deixaram a desejar na competição, caindo nos quartos de final, diante do campeão italiano, Juventus. 

No entanto, em termos individuais apresentam números avassaladores. Em 52 jogos disputados marcou uns incríveis 54 golos(11 na Liga dos Campeões, 37 na La Liga, 5 da Taça do Rei e, por fim, 1 na Supertaça Espanhola).

Veremos se o seu bom desempenho individual do argentino seja suficiente para vencer a corrida a Ronaldo e levantar o  tão desejado 'caneco' da FIFA.

Neymar afasta sombra de Messi e torna-se 'Rei de França'

O internacional brasileiro esteve em destaque no Barcelona no início do ano, com inúmeros golos ao serviço dos culés (que muitas das vezes valeram ouro em jogos do campeonato).

Contudo, o domínio de Lionel Messi na formação blaugrana abafou o 'brilhantismo' e 'luz' do avançado da seleção canarinha.

Na temporada passada, o avançado marcou 20 golos em 43 jogos disputados com a camisola do emblema catalão, tendo sido um jogador nuclear na frente de ataque, ao lado de Luís Suárez e Messi. 

Todavia, a sua surpreendente mudança para Paris, para representar o PSG, Neymar ganhou fulgor e tornou-se a grande estrela do clube parisiense, não tendo Messi para ofuscar as suas qualidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório