Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Quem muito nos 'ama', pouco nos interessa. Descubra porquê

A culpa pode ser de quem mostra demasiado interesse, mas também pode ser de quem rejeita porque não está pronto.

Quem muito nos 'ama', pouco nos interessa. Descubra porquê
Notícias ao Minuto

11:35 - 22/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

É uma daquelas coisas terríveis do amor: alguém gosta muito de nós (ou nós gostamos tanto de alguém) e, à medida que essa apreciação e a disponibilidade aumentam diminui o nosso interesse.

Ao início estava tudo bem, mas de repente alguém fica demasiado interessado e a querer fazer as coisas avançar e isso simplesmente afasta a outra pessoa.

Muitas pessoas gostam de jogar ao ‘gato e ao rato’ e sentem mais interesse por alguém quando pensam que as outras ainda não estão interessadas nelas. Quando esse jogo termina, simplesmente perdem o interesse. Mas porquê?

Jesse Kahn, diretora do centro The Gender & Sexuality Therapy Collective, em Nova Iorque, contou ao site Refinery 29 que “quando a relação se torna mais intima, torna-se mais vulnerável e [as pessoas] podem sofrer com mais facilidade”. Portanto, muitas pessoas rejeitam o interesse das outras para se proteger porque não estão prontas para abdicar das suas proteções e se deixar vulneráveis. Também é possível que o interesse excessivo afaste quem está ‘habituado’ a ser rejeitado e não lida bem com o carinho dos outros.

Mas não é só isso. O excesso de interesse também funciona como uma espécie de ‘anti-clímax’. Afinal, ninguém quer namorar com alguém que não tem vida para além do parceiro e que é muito carente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório