Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Se Lisboa deixar de ter lisboetas perde o interesse para os turistas"

O líder do Partido Social Democrata acompanhou hoje a candidata ‘laranja’ a Lisboa numa visita ao Bairro São João de Brito, em Lisboa.

"Se Lisboa deixar de ter lisboetas perde o interesse para os turistas"
Notícias ao Minuto

19:28 - 21/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Política Passos Coelho

O Bairro São João de Brito “permanece ilegal ao longo de muitos anos e precisava de ter uma solução rápida e que não fosse apenas prometida em véspera de eleições”.

As palavras são de Pedro Passos Coelho que hoje, e pela segunda vez esta semana, acompanhou Teresa Leal Coelho em iniciativas da campanha eleitoral.

Questionado sobre o resultado de uma sondagem que dá o terceiro lugar a Teresa Leal Coelho nas eleições de 1 de outubro, Passos Coelho desvalorizou a questão, lembrando o que diziam as sondagens quando se recandidatou a primeiro-ministro e o resultado que obteve.

Aos jornalistas, o ex-primeiro-ministro garantiu que um “bom resultado” nas autárquicas é “ganhar a Câmara Municipal de Lisboa”, frisando que a visita de hoje tem como foco “chamar a atenção para as questões relacionadas com a habitação”, uma das bandeiras fortes da campanha de Teresa Leal Coelho.

Sobre a presença cada vez mais assídua de turistas na cidade de Lisboa, Pedro Passos Coelho não nega que tal presença seja “boa”, pois “traz movimento e dinâmica à nossa economia”.

Porém, aconselhou, é “importante que as pessoas que são de cá possam ter oportunidade de acesso ao arrendamento, a viver dentro da sua cidade”.

“No dia em que a cidade de Lisboa deixar de ter lisboetas e só tiver turistas deixa de ter interesse para os turistas”, apontou, frisando que para evitar tal cenário “não podemos descaracterizar a cidade” que é, “no fundo, o que a doutora Teresa Leal Coelho tenta dizer”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório