Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Adolfo, o menino que nasceu na rua durante sismo. "Parto milagroso"

Agentes da polícia improvisaram um resguardo com lençóis e os médicos utilizaram as ferramentas de que dispunham, mas Adolfo nasceu com saúde.

Adolfo, o menino que nasceu na rua durante sismo. "Parto milagroso"
Notícias ao Minuto

19:16 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

Na passada terça-feira, a Cidade do México foi assolada por um terramoto que resultou em cerca de 245 mortos e mais de dois mil feridos, de acordo com o último balanço. As buscas por sobreviventes mantêm o país em suspenso, estando as famílias agarradas à esperança de encontrar um ente querido com vida.

Há também histórias que, no meio do caos, criam algum alento, como o exemplo de Jessica Mendoza, uma mãe mexicana que tinha já seis centímetros de dilatação quando se iniciou o sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter.

A mulher estava na sala de parto do hospital Sanatorio Durango e foi rapidamente retirada do edifício pela equipa médica, com a ajuda do marido, Amado Ortiz, conforme relata o El País. Levaram-na para a rua e foi ali mesmo que deu à luz. “Apesar de tudo o que acontecia à minha volta, continuei com o parto. Alheei-me por completo, não ouvia nada”, indicou Jessica à mesma publicação.

Com a ajuda de agentes da polícia foi criado uma espécie de quarto com lençóis e o parto prosseguiu, demorando cerca de meia hora. Sem anestesia e sem cesariana, foram apenas usadas ligas, luvas e um aparelho para medir a frequência cardíaca. A mãe diz que foi um “parto milagroso”.

“O mundo estava a desabar e ele veio salvar o nosso. É a maior mensagem de amor e um exemplo de força e valentia perante a vida”, afirmou o pai. A mãe, emocionada, sublinha: “Dentro da grande tragédia que vivemos na Cidade do México, foi muito bonito. Se Adolfo Iñaki sobreviveu a esta terramoto logo quando nascia, vai superar tudo na vida”.

Terminado o terramoto e asseguradas as condições de segurança, Jessica foi levada de volta para o quarto de hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório