Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

REN obtém todas as aprovações para concluir compra da EDP Gás

A REN - Redes Energéticas Nacionais anunciou hoje que reuniu as aprovações regulatórias exigidas para a aquisição da totalidade da EDP Gás, um investimento de 532,4 milhões de euros, devendo concluir o negócio nos próximos 15 dias.

REN obtém todas as aprovações para concluir compra da EDP Gás
Notícias ao Minuto

17:27 - 21/09/17 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Rodrigo Costa informou que "se encontram verificadas as condições suspensivas (incluindo as aprovações regulatórias necessárias) para o efeito da aquisição pela subsidiária da REN, REN Gás, S.A., da totalidade do capital social da EDP Gás, S.G.P.S., S.A. e das suas subsidiárias [...]".

A REN adianta que, "nos termos acordados pelas partes, é expectável que a referida transação seja concretizada no prazo de aproximadamente 15 dias".

Em abril, a REN fechou acordo com a EDP para a compra da empresa de distribuição de gás natural por 532,4 milhões de euros, referindo que esta aquisição representa "uma importante aposta para a REN, mantendo o forte compromisso com a sua operação em Portugal, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento de negócio".

A EDP Gás detém a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, na região litoral norte de Portugal, abastecendo 29 concelhos dos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo, com uma rede de 4.460 quilómetros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório