Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Douro Jazz arranca com Maria João e o trio Budda Power Blues

O festival Douro Jazz vai decorrer entre 4 e 14 de outubro, em Vila Real, e arranca com um concerto da cantora Maria João numa colaboração com o trio Budda Power Blues, anunciou hoje a organização.

Douro Jazz arranca com Maria João e o trio Budda Power Blues
Notícias ao Minuto

17:05 - 21/09/17 por Lusa

Cultura Música

O Teatro de Vila Real promete "duas semanas intensas de jazz" no evento que, nesta 14.ª edição, inclui sete espetáculos.

Como anunciou a organização, em comunicado, o festival começa com um concerto de Maria João numa colaboração com o trio Budda Power Blues.

Após alguns concertos juntos, Budda Power Blues e Maria João decidiram unir esforços na criação de um disco "a dois". Budda assumiu as composições e letras e Maria João deu a voz para o disco intitulado 'Blues Experience'.

O concerto de encerramento está a cargo da cabo-verdiana Carmen Souza que, de acordo com o teatro, foi batizada pela imprensa internacional como a 'Ella Fitzgerald de Cabo Verde' ou "a nova Cesária Évora".

Ao palco do Teatro de Vila Real vai subir ainda Beatriz Pessoa, cantora e compositora que varia entre a música pop e o jazz.

O Douro Jazz abre espaço para músicos da região, num concerto do grupo Os Putos do Jazz, seguido por uma sessão aberta à participação de outros músicos vila-realenses.

A nova geração de artistas nacionais vai estar representada pelo projeto "Home", liderado pelo acordeonista João Barradas, e um dos vários projetos do compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas, que já é presença em palcos de jazz e de festivais de verão da música em Portugal.

Para o público infanto-juvenil, o Teatro de Vila Real traz o espetáculo 'Jazzhop!' que junta jazz, poesia e hip-hop.

Em complemento aos concertos, o Douro Jazz acolhe a exposição de discos de vinil Excertos da coleção de Francisco Vicente de Sousa, um amante de jazz", alguns dos quais serão postos a tocar no encerramento do festival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório