Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Acne na idade adulta? Descubra as possíveis explicações

Para muitas mulheres as borbulhas não são, de todo, um problema da juventude.

Acne na idade adulta? Descubra as possíveis explicações
Notícias ao Minuto

10:38 - 21/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

É muito comum associar-se a acne à puberdade, mas um estudo revela que a acne em idade adulta é muito mais comum do que se imagina.

Um estudo sobre a prevalência da acne em adultos revelou que 50% das mulheres entre os 20 e os 29 anos de idade e 35% das mulheres entre os 30 e os 39 anos reportaram ter acne.

O dermatologista Joshua Zeichner destaca que vê casos de pacientes que têm acne de forma ininterrupta desde a adolescência e que se prolonga na idade adulta; adultos com acne que nunca sofreram deste problema na adolescência; e depois há casos de acne recorrente que surgiu na adolescência, desapareceu, e voltou na idade adulto, tipicamente na mulheres a partir dos 25 anos, como conta a edição norte-americana da Women’s Health. Talvez por causa das hormonas, a acne na idade adulta é muito mais comum nas mulheres do que nos homens.

Apesar de na maioria, estas pacientes terem entre 25 e 35 anos, o especialista conta que também há mulheres na casa dos 40 anos que sofrem de acne numa fase de pré-menopausa.

Os culpados são muitas vezes difíceis de apontar, mas podem ir desde problemas hormonais – em que geralmente as borbulhas surgem na linha do queixo e no pescoço e que se agrava nos dias antes da menstruação – à propensão genética para ter acne.

Fazer uma má alimentação – rica em gorduras saturadas, sal, açúcar e leite de vaca – também pode contribuir para o agravamento da situação, bem como parar com a contraceção hormonal ou andar muito stressado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório