Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Rogério Charraz apresenta terceiro álbum no Centro Cultural Olga Cadaval

O cantor e compositor Rogério Charraz apresenta o terceiro álbum de originais, "Não tenhas medo do escuro", e revisita os dois primeiros, "A chave" e "Espelho", na sexta-feira, em Sintra.

Rogério Charraz apresenta terceiro álbum no Centro Cultural Olga Cadaval
Notícias ao Minuto

13:05 - 21/09/17 por Lusa

Cultura Sintra

Rogério Charraz, acompanhado pela banda Irrevogáveis, sobe às 22:00 ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, nos arredores de Lisboa, para interpretar canções do seu mais recente álbum, como "Meu Amor Eterno", que o músico compôs em parceria com o pianista Júlio Resende.

O álbum "Não tenhas medo do escuro" é composto por 11 canções, da autoria do próprio Rogério Charraz, com exceção de "Meu Amor Eterno", uma canção com letra de Rogério Charraz, dedicada à sua mãe, como explicou à agência Lusa.

"Este é um disco muito verdadeiro, em que as canções estão muito mais próximas da sonoridade original, quando acabam de ser compostas. É um disco de autor, feito por alguém que não precisa de fronteiras nem de gavetas para se definir. É um disco de música portuguesa e também de música do mundo", disse à Lusa o músico.

O músico e compositor Rogério Charraz, a celebrar 30 anos de palco, atua com os Irrevogáveis, banda composta por Jaume Pradas, na percussão, Paulo Loureiro, no piano, Carlos Lopes, no acordeão, e Luis Pinto, no baixo.

Rogério Charraz estreou-se discograficamente em 2012 com o álbum "A chave". Na ocasião, em declarações à Lusa, afirmou que era um disco constituído por "canções políticas sem intenção política".

Em 2014 editou o segundo CD, "Espelho", com o qual pretendia "alertar a consciência das pessoas para o que as rodeia", como explicou à Lusa.

Um dos temas deste álbum é "O Submarino Irrevogável", uma letra e composição de Rogério Charraz, que aludia ao então vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e que deu origem ao nome da banda que o acompanha.

A apresentação deste álbum, que inclui a canção "Carta ao Prof. Júlio Machado Vaz", que contou com a voz do catedrático de Psiquiatria, filho da cançonetista Maria Clara, aconteceu também no Olga Cadaval, em outubro de 2014.

Rogério Charraz tem agendados espetáculos em Vila Real de Santo António, no Algarve, no próximo sábado, em Moura, no Baixo Alentejo, no dia 11 de novembro, e em Estarreja, na Beira Litoral, no dia 25 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório