Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Premiado 'A Fábrica de Nada', de Pedro Pinho, chega hoje aos cinemas

O filme 'A Fábrica de Nada', de Pedro Pinho, uma ficção que espelha a realidade e que fala da crise económica e da importância do trabalho, estreia-se hoje nos cinemas portugueses.

Premiado 'A Fábrica de Nada', de Pedro Pinho, chega hoje aos cinemas
Notícias ao Minuto

06:11 - 21/09/17 por Lusa

Cultura Filmes

Pedro Pinho assina aqui a primeira longa-metragem, mas o filme de ficção foi construído em conjunto com Luísa Homem, Leonor Noivo, Tiago Hespanha, a partir de uma ideia de Jorge Silva Melo e da peça de teatro 'A fábrica de nada', de Judith Herzberg.

O filme, interpretado por atores e não atores, segue a vida de um grupo de operários que tentam segurar os postos de trabalho, através de uma solução de autogestão coletiva, e evitar, assim, o encerramento de uma fábrica.

O realizador fez a estreia mundial do filme em maio passado em Cannes, tendo recebido o prémio da federação dos críticos de cinema.

De acordo com a produtora Terratreme, 'A Fábrica de Nada' vai ter estreia comercial em França, Espanha, Reino Unido, Sérvia, Croácia, Bósnia, Kosovo, Suíça, Brasil, Argentina e China.

Tem ainda confirmada exibição em mais de 50 festivais até ao final do ano, nomeadamente em Londres, Rio de Janeiro, Busan, Viena, Sevilha, Argentina, México, Chile ou República Checa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório